Pesquisar

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O POETA 6

E é na base da navalha que o tempo me formou me tornando sábio e respeitador, mas foi na base dos elogios que minha face dilacerou deixando cicatrizes tão profunda que nem o tempo apagou, não mudamos com elogios e sim com as duras palavras da verdade. Darley Soares
  
Vejo o meu sorriso estampado em um papel depois de uma pequena pose sendo finalizada após uma luz; dita flash, vejo o meu sorriso junto ao teu, vejo uma lembrança marcada com o tempo e como o mesmo tenha tornado tudo em lembranças, vejo meu sorriso de criança com pouca inocência, mas cheio de esperança, percebo e choro escondido imploro ao tempo que me de mais tempo, pois tive tão pouco tempo, tempo que sem esperar passou , que esperando não parou, tempo de navalha que cicatrizes marcou, deixando na face as rugas de um sonhador, sonhador que acredita e que vê nos traços de um retrato o quanto se assusta viver, mas vive cada dia com a coragem e a confiança de que tudo terá seu fim da melhor maneira possível, e se não for possível o fim será apenas uma passagem que nos levara a outros caminho a outros lugares. Darley Soares

A essência da vida é ser para com os outros o que desejamos que outros sejam com nos, amai a todos sem olhar a quem, pois se olharmos perceberemos que nem nos e ninguém mereça tal amor, amai incondicionalmente se ouve alguma condição pode ter certeza de que nunca foi e nunca será amor. Darley Soares

Deus me deu caminhos para caminhar apenas plantando e disseminando amor e essa escolha me concebeu dons, Deus me deu escolhas e as escolhas me deram prestigio e sabedoria, escolha o caminho que se trilha e saberás exatamente o futuro que te aguarda. Darley Soares

Quem me viu sorrindo não me viu chorando, quem me viu cantando não viu meu silêncio, quem viu meus erros não viu os motivos, mas mesmo assim foi capaz de me julgar e espalhar para todos que meus caminhos eram sempre de escolhas ruins que eu sempre fui assim, nunca disseram a verdade, mas falaram bastante de mim. Darley Soares

Carrego no meu rosto um sorriso que já chorou demais, um corpo que guerreou para chegar à paz, que ressuscitou terceiros para sobreviver. Darley Soares



Pra quem apenas sonha os dias são sempre maiores do que à noite, mas para quem luta pelo que se deseja as noites sempre se toma as oportunidades do dia, fazendo com que o tempo passe mais rápido. Levantar e caminhar, primeiro passo para se realizar o que sempre se sonhou. Darley Soares

Se você não quer mudar tão pouco poderá desejar que aconteça algo diferente. Darley Soares

É tanto sentimento que embaraça meus pensamentos, são tantas lembras que vem em turbilhão trazendo lagrimas aio meu coração, é tanto silêncio que minhas palavras parecem que nunca existiram, meus olhos se enchem de lagrimas na escuridão do quarto pela madrugada de baixo do edredom, mas mesmo assim sentindo frio, lagrimas que molham o travesseiro meu eterno companheiro por qual não passo sobre a escuridão sozinho, vejo sempre uma luz no alto do telhado por uma brecha, um buraco, um rachado, luz que eleva meus pensamentos me fazendo sonhar sem que ao menos tenha dormido, noite sem sono, noite longa que me traz cansaço para acompanhar meu dia, dia de temor e de luta dia de medo e de sorrisos estampados numa face que já ardeu em lagrimas, dor que me amarra, mas não leva os meus desejos, dor que me acorda, que me impede de dormir, dor que muito me ensinou e forte me tornou e sem medo do caminho por qual irei prosseguir independendo por onde eu ir. Darley Soares

Foi em golpes de navalha que me deu traumas e medo dos caminhos da vida, mas foram os mesmos golpes que me fiz forte e cheio de esperança. Darley Soares

As vezes eu queria ser uns dez para poder realizar tantos sonhos e construir tantas idéias inovadoras, pois mesmo que eu vivesse uns cem anos eu não iria fazer o que sonhei com um quarto dele. Darley Soares

Faço dos meus passos a melodia que se cria minhas poesias e com a pitada de amor crio os temperos para que cada palavra tenha sabor, sabor de alegria e de esperança, fazendo com que tudo fosse perfeito como o sorriso de uma criança. Darley Soares

Minha alma arde sobre o frio do silêncio, meus olhos secam diante de tantas lagrimas, meu sorriso se esconde por traz do medo, meus desejos se acabam depois da dor, meus caminhos cheio de espinho me fazem diminuir os passos, os erros me fazem querer não prosseguir, minha dor me traz solidão afasta quem amo, mas a vida é assim sem enfrentar nenhum problema não poderemos desejar e nem pedir que tenhamos uma vida diferente e melhor. Darley Soares

E ao ver o teu sorriso o meu céu então se abriu e o mundo inteiro descobriu que os teus olhos me fascinam e que todos veem que desejo ser o teu sonho e para sempre estar ao teu lado sendo a minha menina. Darley Soares

Se você não orar sua vida nunca vai mudar, mas não ore pela mudança e sim pela paz e esperança, pela sabedoria e mais amor, a vida vai te ensinar o que você busca encontrar, e não o que você deseja, à atitude é o primeiro passo para realizar os sonhos. Darley Soares

Então você viu minhas atitudes te provar que mais do que amigo estava a te amar, e também pode assistir o mundo inteiro então dizer em palavras quase perfeitas que o mundo delas era você, mas também pode perceber que o mundo dela se acabava com o tempo e o que queria mesmo era por um momento possui você, um grande amor vira das atitudes amiga que te confronta em prol do teu futuro mais prospero e mais feliz, felicidade não é ter o que quer, mas sim saber e valorizar o que se tem. Darley Soares

Então eu fecho os olhos e posso sentir cada palavra a ser copiada em cada linha aqui, posso não ter a vida que muitos sonham, mas tenho a vida que era para eu, posso não ter bens, mas os meus bons sentimentos me fazem possuir em dobro tudo o que eu buscava, então eu aprendi que a vida não é ter, mas sim ser o amigo de quem nos odeia e cuidar de quem cuida de nos. Darley Soares

Dons é apenas uma dádiva que é mantida e dada a quem se doa e expressa a alguém. Darley Soares





D.J. "Darley Soares"

Nenhum comentário:

Postar um comentário