Pesquisar

quinta-feira, 28 de junho de 2012

SONHO PERFEITO E ERRADO

  Certo dia um garoto chegou em uma garota no colégio, se declarando e dizendo que gostava muito dela, e que tinha muito tempo que ele estava encantado por ela, que durante alguns  anos ele reparava a sua beleza, e sempre a chamava de anjo loiro por não saber o nome dela, mas ela nem deu moral para o que ele dizia, e nem ligou para suas palavras apaixonadas, que por ser persistente e determinado e que queria provar para ela que a amava demais, mas só que ela tinha medo dele, sempre dizia não, que não ia dar certo e que ela gostava de outro, mas ele não desistia, pois ela nunca dava sua palavra com clareza e certeza, e por isso ele sempre tinha esperança de um dia poder conquistá-la.
  Os dias foram se passando e ele tendo a certeza de que ela era a garota perfeita para ele, mas por mais que ferisse seu peito ele nunca desistia, pois ele sabia que poderia fazê-la muito feliz, e aquela paixão se tornaria amor, e ficava cada dia mais compreensivo. Ele passou muitos meses pensando apenas nela, não se relacionava com ninguém, ele queria algo serio e desejaria que esse caso deveria ser com ela.
  E com isso ele conheceu um dos irmãos dela, que acabou fazendo que ele conhecesse a família dela, mas nunca mudava e ele ainda insiste em estar com ela e acreditava que isso ia acontecer em um futuro próximo e todas as noites antes de dormir imaginava estando ao seu lado, era como um sonho perfeito que se realizava antes do adormecer em milhares de pensamentos, ele sempre queria se expressar, e fazer do seu amor uma prova viva e conhecida para quem o conhecesse, mas aquilo o machucava demais e depois de muito tempo apareceu uma oportunidade de trabalho em outra cidade e sem pensar duas vezes ele resolveu viajar no dia seguinte para poder conhecer novos lugares e aproveitar oportunidade na sua carreira profissional e também poder se afastar e esquecer aquela garota que sempre com incerteza dizia não, mas ela não poderia contar que aquilo ia ser em vão, que ele não ia esquecê-la, pois com a sua ausência ela mandava mensagem de carinhos que o prendia demais naquela historia por mais que fugisse ele não conseguia.
  E com o tempo que se passava ele tomou uma decisão que poderia ser inútil ou também poderia ser a solução de seus angustiados sofrimentos. Como ela ia fazer aniversario no meio do ano ele resolveu com determinação de que ia fazer a maior surpresa e no fim do dia ele ia falar o ultimo eu te amo, ele sabia que não ia ser fácil, mas estava determinado e muito otimista, então que ainda no inicio do ano ele começou a juntar dinheiro e comprar alguns presentes, pois queria dar um cartão de amor e felicidades por cada ano que ela fazia, e com cada cartão ele queria entregar um presente que representasse cada frase do cartão.
  Mas o tempo se passou e uns dois meses antes ele resolveu dar um dos presentes com a intenção de que ela pudesse tirar varias fotos boas e com essas fotos ele fazer outras declarações como vídeos e cartazes. Mas ele não poderia contar com um imprevisto, pois algumas semanas antes de completar seus presentes ele acabou tendo que sair do emprego por motivos de saúde e acabou ficando impossibilitado de comprar mais e acabou tendo que ficar apenas com a metade deles, mas estava determinado em fazer a ultima declaração e entregar apenas o que tinha conseguido, apesar de que ainda ia dar para fazer uma grande surpresa, pela quantidade de presente.
   E os dias foram se passando e o dia da surpresa foi se aproximando, estava muito ansioso para esse dia chegar logo. Ele já sonhava em estar com outra, mas ainda tinha que cumprir sua própria palavra.  A véspera do aniversario chegou e ele começou a entregar alguns presentes que eram pra ser entregues para ela no inicio do dia, e o dia então chegou e ele entregava um presente com um cartão, mas não entregava pessoalmente, pois no cartão estava escrito, seu admirador, e ele entregou os presentes em algumas horas do dia e no fim do dia ele entregou os últimos e como tinha falado ele disse o ultimo eu te amo.
  E os dias se passaram ele começou a namorar, e estava muito feliz, e acabou esquecendo-se da garota, e não conseguia ver ela mais do que amiga. Ele só pensava em estar do lado de quem realmente o amava e fazia o muito feliz, e com esse namoro ele parou de ir à casa da garota, e acabou se afastando dela, e ele começou a ficar mais unido com sua namorada, que também gostava muito dele, ele se sentia muito amado, e queria poder retribuir cada instante de sua felicidade para ela.
 E os tempos se passaram e a garota que o rejeitava percebeu que ele já não ia mais visitá-la, e um estranho sentimento começou a surgir dentro de seu peito, que ela não conseguia entender, pois sentia muita falta das suas declarações e cada dia ficava com mais saudades dele, mas não queria falar que estava sentindo sua falta, pois não queria que ele soubesse, mas ela teve a idéia de mandar algumas mensagens de carinho e de amizade, mas de tanto não que ele levou dela, ele acreditava que era só de amizade pela intenção das mensagens dela, e por causa das mensagens ele sentiu vontade de fazer uma visita à família dela, e ao ir a casa dela ele percebeu que ela estava mais atenciosa, mas mesmo assim aquilo não fazia o voltar a gostar dela, pois tinha dado a ultima palavra, e ele não volta a traz em suas palavras, era determinado no que queria, e não fazia as coisas por impulso, pois pensava bem nas sua consequência. Mas ele estava gostando da idéia de ser amigo dela, e de sentir ela mais próximo a ele, e com o tempo ela percebeu que ele já não a via do mesmo jeito, ele já não a protegia como antes, e sempre falava de sua namorada, ela escondia, mas aquilo fazia machucar seu coração, e escondendo de tudo e de todos, ela fingia que nada tinha acontecido, pois ela não queria mostrar para ninguém que estava sendo fraca, mesmo querendo escutar novamente sua voz dizendo que a amava.
  E o tempo se passou e ele acabou se separando e novamente ficando só, mas ainda continuou a amá-la mesmo tendo terminado, mas mesmo querendo voltar ele queria mudar um pouco sua vida ter certeza do que queria, e construir sua historia.
  E com o fim do seu relacionamento ele começou a visitar a família da garota constantemente, mas com a intenção apenas de amizade, pois já não habitava em seu peito aquela paixão, ele gostava muito dela, mas como qualquer outra amiga que ele tinha, ele dizia que a amava, mas era apenas amor de amigos, ela gostava de ver ele sempre atencioso com ela, mas sempre sentia a falta das grandes emoções que ele a fazia sentir, ela já tinha notado que ele tinha mudado e que já não gostava mais dela.
 Era estranho, pois ela sempre queria aquilo, sempre dizia para ele lhe esquece, mas ao mesmo tempo ela pensava que nunca queria que ele a esquecesse, e cada dia mais confusa ficava do que sentia mesmo negando ela começou a tentar fazer que ele aproximasse de novo por si, sempre ficava pensando, será que ele conseguiu me conquistar será que eu o amo só agora ou será que sempre o amei, mas só eu que não percebia, era vários pensamentos confusos e milhares de flash em sua mente da época em que ele fazia declarações.
 Mesmo sem saber o que estava acontecendo, ela sabia que ele não poderia sumir da vida dela, pois tinha a certeza de que ia sentir muita a sua falta. Ela então com a intenção de negar e fazer com que ninguém percebesse os seus desejos.
  Ela começou a dizer para as amigas sobre o cara que estava apaixonada, sempre dizia que estava o amando, mas com o tempo ela estava se apegando demais naquele sentimento e queria por que queria namorar com ele, mas não tinha coragem de dizer para ele, pois ficou sabendo que ele já gostava de outra pessoa, e ao saber dessa historia ela ficou imaginando que estaria pagando por tanto rejeitar um alguém que a amava verdadeiramente. Um dia ela soube que esse cara por qual estava apaixonada, estaria namorando com sua melhor amiga, não queria acreditar que ele sempre gostou dela, e sentia se traída pela sua amiga, mas ao mesmo tempo ela sabia que não, pois escondia pra todos ate para sua melhor amiga sobre seus desejos por ele.
 E novamente a paixão criou barreiras erradas e enganadoras, que nos fazem cometer deslizes e mancadas, sem querer saber se estava errada ou não ela se afastou dos dois, e sem imaginar aquele garoto se aproximou se aproximou, como um grande amigo pra ceder seu ombro, e lhe dar força, e novamente ela ficou confusa, não sabia o que sentia, pois queria ele apenas como amigo, mas sua amizade não era o bastante, e também não queria dizer que estava gostando dele, e sempre escondia, de tudo e todos. Mas ela percebia que ele já não gostava mais dela, pois já tinha se passado mais de um ano depois do que ele tinha prometido, ela percebeu que ele tinha levado a serio a ultima declaração. E que ela tinha perdido para sempre o amor daquele que a amou sem medo e verdadeiramente e que ela sempre rejeitou, com isso deveria conter apenas com a sua amizade carinhosa, atenciosa e verdadeira. E então foi que ela viu que deixar para amanhã poderia ser tarde demais.
 Mesmo assim ela queria ouvir de sua boca, que ele novamente a amava, e começou a tratá-lo com mais receptividade e atenção, de um jeito discreto par que não parecesse que ela estaria afim dele. Ela queria ter certeza de que ele estava gostando realmente dela, parecia que era em vão, por mais que demonstrava parecia que tinha gelo no coração. E ela não poderia imaginar que tudo aquilo acontecia foi por que teve um tempo em que ele machucou profundamente, e que foi ela que causou tamanho sofrimento, com isso ele acabou criando um sentimento que se tornou barreira que impedia que apaixonasse, e negava qualquer sentimento que surgia em seu peito, pois tinha a certeza de que se isso acontecesse, seria impossível para ele controlar, com isso ele matava qualquer expectativa de sentimento que surgia em seu coração, que parecesse com amor único ou paixão. Ate parecia que estava vacinado contra sentimentos fortes, não queria saber de namoro, apenas de curtição, e pensar mais em si mesmo, é ate no começo foi assim, ele estava pensando mais nele e não sentia nada por ninguém. Mas depois de alguns meses ele começou a sentir mudanças em seu coração, sempre negava qualquer sentimento, pois aquela garota estava o encantando de novo, mas dessa vez com atitudes, e ele ficava muito balançado com o que ela fazia, mas tinha medo de acabar gostando novamente dela, era como um sonho se realizando, era tudo que ele sempre quis, mas ele já tinha desistido e determinado que não fosse mais correr a traz dela, e tinha acostumado com a idéia de serem apenas amigos, e ele com muita duvidam ficava pensando, será que estava gostando dela de novo ou será que nunca tinha esquecido.
  Ele tinha a certeza de que teria esquecido e que aquele amor tinha se acabado, e apenas a via como amiga. O tempo foi se passando e ele acabou se mudando da cidade para terminar os estudos e fazer sua sonhada faculdade, com isso ele foi embora deixando amigos, e essa viagem ele acabou se afastando das pessoas dessa cidade, e ate da garota que estava o encantado.
  Ele já com a nova vida em outra cidade, ele acaba desapegando, dos amores e dos encantos que tinha onde morava, estava muito feliz, pois ele estava conhecendo pessoas legais que o admirava muito, ele se acostumou a viver naquele lugar, e acabou se apaixonando por uma garota da igreja que freqüentava que era uma das garotas mais linda que habitava por ali, e ele conquistou essa garota e acabaram namorando, e esse namoro o fez deixar tudo para traz e começando sua vida do zero, de tão felizes que os dois ficavam ao estarem juntos, acabaram se noivando e logo que ele se formou eles se casaram. E foram construir uma nova historia que nela fosse feliz, sempre estando juntos e unidos como um casal perfeito e apaixonado.
 A historia de uma vida nunca terá fim quando se tem um ponto final, enquanto vivermos cabe cada um de nos abrir um parágrafo é começar tudo de novo, e o iniciar uma historia não significara que perdemos tempo tentando viver outras historias que acabaram em final, mas todos os finais devemos colocar como exemplos do que é certo e o que é errado.
 Colocar um ponto em uma historia na nossa vida não é errado, errado é desistir de criar um novo começo, nossa vida é como um livro perfeito que tem milhares de pontos e parágrafos, que o dono da vida ler e nos sente, e que sabe cada passo da nossa vida.




D.J.  "Darley Soares" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário